NOTÍCIAS

    BUSCAR NOTÍCIAS

Cuidados com Baterias de Linha Pesada

18/09/2019

Prolongue a vida útil da sua bateria de baixa manutenção!

Praticamente tudo o que é utilizado na sociedade passa por um veículo pesado. Desde a utilização de tratores na agricultura até o transporte de materiais e pessoas nas estradas, os veículos pesados são muito importantes para a economia. É por isso que, para garantir seu bom funcionamento, manutenções periódicas devem ser realizadas nos veículos.
Um componente muito importante para o funcionamento dos veículos é a bateria. Além de ser responsável pelo fornecimento de energia para a partida do motor, ela alimenta todos componentes elétricos do veículo. Seu tempo de vida útil pode variar de motorista para motorista. A chave para a longevidade é o cuidado que você terá ao longo do tempo. Saiba agora os procedimentos necessários que você pode fazer para estender o uso da sua bateria.

Procedimentos de Manutenção

Primeiramente, localize onde sua bateria está instalada. Você pode encontrar essa informação no manual do veículo. Ao localizar, verifique se há zinabre nos polos da bateria. O zinabre é uma camada esverdeada que surge nos polos ou nos conectores, resultante da reação química do ácido sulfúrico, o oxigênio e o metal. Para limpá-los, remova os conectores do terminal da bateria e, com a ajuda de uma pasta de bicarbonato de sódio e água, esfregue-os suavemente com uma escova de arame até o metal adquirir brilho. Caso não for possível retirar todo o zinabre do conector, providencie a sua substituição por outros recomendados pela fabricante do veículo. Caso prefira, você pode pedir para um profissional de sua confiança para realizar a revisão.
Para baterias de baixa manutenção, ainda é necessário retirar as tampas dos vasos e verificar o nível de água a cada 2 ou 3 meses. Caso as placas não estiverem cobertas, complete as com água. Entretanto, fique atento! Utilize apenas água destilada, pois a água de torneira possui minerais que podem danificar e diminuir a vida útil da bateria.

Cuidados necessários

Mesmo realizando as manutenções, algumas atitudes acabam diminuindo o tempo de vida útil das baterias. Veja alguns cuidados a se tomar com as baterias:
- Nunca virar a bateria de lado ou de ponta cabeça;
- Jamais fixar a bateria incorretamente no suporte, deixando-a solta;
- Não dar partida por mais do que 5 segundos.
- Não deixar equipamentos elétricos ligado por muito tempo com o veículo desligado.

Qualidade Pioneiro

A manutenção e o cuidado com bateria são muito importantes, mas escolher o produto certo faz a diferença, e a Baterias Pioneiro possui a energia que veículo precisa!
A linha de baterias Premium para veículos pesados com 16 meses de garantia da Pioneiro, asseguram a qualidade necessária para um bom e longo funcionamento do seu veículo. Além disso, a Pioneiro oferece a seus clientes uma ampla rede de assistência técnica localizada em todo o Brasil, atendendo imprevistos até de quem sempre está na estrada.
Para localizar um ponto de venda, você pode acessar este link www.bateriaspioneiro.com.br/representantes/ ou entrar em contato pelo fone (49) 3537-7500.

Siga a Baterias Pioneiro nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades que a empresa oferece ao mercado!

SAC PIONEIRO

Rodovia Dos Pioneiros SC 465, nº 2285, Km 49.5, Distrito Industrial - Sede,
Treze Tílias - SC

+55 (49) 3537-7500 | [email protected]

SAC PIONEIRO ECOMETAIS

Rod. SC 150 s/n - Interior - 89.654-000
Água Doce - Santa Catarina - Brasil
+55 49 3537-7600 | [email protected]

SAC PIONEIRO ESCAPAMENTOS

Rod. SC 150, KM 59, Bloco 02 - Interior - 89.654-000
Água Doce - Santa Catarina - Brasil
+55 49 9996-1895 | [email protected]

Horário de atendimento do SAC:
De Segunda a Sexta-Feira 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Todos os direitos reservados - Baterias Pioneiro / 2024 - Acesso Restrito / Webmail
Desenvolvido por Lovatel Agência Digital

Nosso site salva o seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para saber mais, acesse Política de Privacidade.